quinta-feira, 30 de junho de 2016

Bolsonaro para presidente 2018 - Obrigado, NÃO!

Mais um escândalo para a coleção do deputado Jair Bolsonaro

O defensor da moral e dos bons costumes, após tanto se autopromover por sua índole inabalável agora se torna réu de um processo por incitação ao crime de estupro. O deputado em questão, que se vangloria de não estar envolvido em nenhum esquema de corrupção, pelo menos até agora  não deixa de ser um criminoso.
Dizer a uma mulher que não a estupra porque ela não merece, é sim dizer que o estupro da parte dele é uma questão de mérito. Isto fica provado na entrevista dada ao Zero Hora, na qual Bolsonaro, ao ser questionado sobre sua fala, responde:
“Mas por que a deputada Maria do Rosário "não merece" ser estuprada?
‘Ela não merece porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece.”’
Disponível em: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/12/bolsonaro-diz-que-nao-teme-processos-e-faz-nova-ofensa-nao-merece-ser-estuprada-porque-e-muito-feia-4660531.html
É no mínimo vergonhoso para qualquer brasileiro uma figura como esta em um cargo de representação da população. Nada obstante, o mais preocupante é que em um contexto sócio histórico em que a cultura, não do estupro, mas sim do assédio sexual se faz tão presente, pessoas tentarem justificar essa fala criminosa.
Esse não é o primeiro ato de Bolsonaro que ataca a “moral”, da qual ele se diz defensor. Machismo, xenofobia, racismo, sexismo, homofobia e apologia ao golpe militar, são os personagens responsáveis pela “fama” conquistada pelo deputado. Como se não bastasse, está ainda aliada a um discurso sobre a segurança pública, sobre o qual não possui autoridade científica para falar. Possuir um diploma de curso superior não faz de Bolsonaro alguém inteligente, até porque diploma não é certificado de inteligência. As ideias que abarcam, principalmente a seara da segurança pública, não passam de meios para ludibriar a população, pois não há evidências (cientificidade) de que em algum lugar seus métodos funcionem.
Educação! isso é o que o Brasil precisa. Mais Filosofia, mais Sociologia, mais História, mais Educação Física, mais Arte, não em detrimento de outras disciplinas, e menos retrocesso!

1 comentário:

  1. Se quiser enviar uma sugestão de assunto ou um texto para ser publicado (deve constar nome completo por questões de direitos autorais e este será analisado sob os critérios de qualidade do texto, ortografia e conteúdo e poderá não ser publicado por motivos de intolerância, conteúdo ofensivo, dentre outros), mande um e mail para falalivre@outlook.com

    ResponderEliminar